quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Amizade Inocente




Um velho cão acompanhava o dono quando escorregou e caiu em um poço abandonado.

O homem olhou para baixo e concluiu: "Não vale a pena retira-lo daí. Já não me serve mais para nada".
E foi-se embora.
O cão, por sua vez, pensou: "O meu dono foi procurar algo que o ajude a me tirar daqui".

Horas depois o homem veio com uma carroça de terra e pensou: "Esse cão vai uivar por muito tempo antes de morrer.
É melhor já deixa-lo enterrado".

De costas, retirava a terra da carroça e a jogava no poço, sem olhar.
Enquanto isso, o cão pensou: "Que bom!
O meu dono veio aterrar o poço para eu sair".

Esquivava-se de cada pá de terra que caía, e lutava para subir no monte que ia se formando.
De repente, o homem ouviu, atrás de si, um gemido feliz: soltou a pá, virou-se e lá estava o velho companheiro, fora do poço, abanano o rabo, com gratidão.

A luta desse cão contra a morte e , inclusive contra o mal lançado por seu próprio dono, é semelhante a nossa luta contra os obstáculos que nos são lançados a cada dia. Assim como o cão do texto, devemos esquivar  dos obstáculos e de tudo o que nos faz mal  e termos sempre fé em Deus, pois ele é nosso auxílio e escudo protetor, sem ele não somos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário