sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Por que amar a Deus?

Penso que, muitas vezes, esquecemos o quanto Deus é Maravilhoso. Isso pode ser notado até quando oramos sem sentir o que as palavras ditas ou pensadas realmente querem dizer. É como se fosse algo meramente da "boca pra fora". Mas, por que será que é sempre mais fácil lembrar de Deus nos tormentos? Resposta: Porque nos convêm. Parece que é somente quando a situação aperta, que procuramos um Deus que ouvimos falar que tem poder suficiente para resolver aquele problema ou para dar fim àquela mágoa. E as coisas não deveriam fluir assim. Será que não somos capazes de amar a Deus que enviou Seu Próprio Filho como prova de Seu amor pelos homens? Será que nós não somos sequer capazes de enxergar o quanto Deus é Benevolente ao nos dar, inclusive, a liberdade para escolher entre amá-Lo ou não?

As respostas para essas perguntas encontram-se dentro de você. É nesse ponto, que você deve se perguntar: "Porque amar a Deus?". Cada ser humano deve procurar avaliar os seus motivos, os quais podem ser sinceros ou não.

Lembre-se que Deus é Quem sempre te amparará em qualquer situação, ou seja, Ele jamais te abandonará. Entregar-se totalmente nas mãos Dele com certeza é complicado, porque nós, humanos somo imperfeitos e sempre duvidamos das situações. Seria ótimo se todos nós fossemos como crianças, que em sua ingenuidade e confiança, são capazes de pular sobre os abraços de seus pais quando estes dizem: "Pule!". Assim, nós também seríamos capazes de acreditar no Pai quando Este diz: "Confia em Mim.".

Portanto, sonde seu coração e deixe que o amor do Pai, por meio do Espírito Santo o preencha. O homem não tem noção da extensão do amor do Deus. Aliás, extensão não, porque creio que esse amor não possa ser quantificado.

Escrito por Gisliany Lillian Alves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário