terça-feira, 18 de junho de 2013

Carreatas em todo país vão marcar contagem regressiva de 30 dias para a JMJ


A CNBB, em parceira com o Comitê Organizador Local JMJ Rio 2013 (COL), dá mais um passo na contagem regressiva para a JMJ!  Para marcar os 30 dias finais desta contagem, todas as capitais do país são chamadas a promover no dia 23 de junho, das 16 às 18h, uma carreata que será chamada: ‘Bote Fé na JMJ Rio 2013’.

O objetivo é dar visibilidade à JMJ e animar os jovens de todo país. Por isso, as carreatas devem ser realizadas exatamente no MESMO HORÁRIO, a fim de que se torne um marco de unidade.


Aproxima-se a Jornada Mundial da Juventude e cresce em todos a expectativa para este que já se tornou um dos momentos mais marcantes da história da Igreja na atualidade! Vamos juntos, rumo à JMJ!

Orientações

A CNBB orienta que, no mínimo, 100 carros participem de cada carreata. Para atingir este número, podem ser convidadas as dioceses mais próximas das capitais onde seja viável a participação. Contudo, as demais cidades, não apenas as capitais, podem também promover o evento.

Para tal iniciativa não será preciso gastos com infraestrutura. Não é necessária a realização de shows ou confecção de camisetas. Precisa-se apenas de carros e pessoas para fazer o evento acontecer. Pode-se escolher um trajeto que envolva boa parte da cidade, um ponto de concentração para a saída da carreata e outro para chegada. Algumas cidades, por exemplo,  terminarão o percurso na Catedral da diocese com uma Missa presidida pelo bispo. Se a igreja da Catedral for pequena ou descentralizada, pode-se fazer em uma outra.

Trata-se de uma ação do Setor Juventude com a participação das demais forças arquidiocesanas que estão sendo comunicadas, como Pastoral Familiar, ECC, Equipes de Nossa Senhora, Movimentos, Novas Comunidades, PASCOM etc.

Cada cidade pode também fazer o download do cartaz AQUI para impressão e, assim, ajudar a divulgar a data de realização da carreata.

Faça também download de outros materiais que pode me confeccionados: adesivos para vidro traseiro, para-choque e bandeiras.


O site Jovens Conectados estará à disposição para noticiar as carreatas. Enviem notícias e fotos para noticias@jovensconectados.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário